terça-feira, 26 de março de 2013

O salario injusto dos professores

O salário injusto dos professores tem sido motivo de comentário dentro e fora dos setores da educação. No entanto, os descasos políticos sobre este assunto tem sido tão absurdos que chega a ser vergonhoso, como podemos perceber por meio destes vídeos:

https://www.youtube.com/watch?feature=player_embedded&v=Z_jyxQdzPCg



https://www.youtube.com/watch?feature=player_embedded&v=r-0otgOWuhw


https://www.youtube.com/watch?feature=player_embedded&v=9tPyEKC58cc


ISTO  TAMBÉM É INDECENTE! Como pode, um país que declara estar em crescimento econômico, pagar seus professores com salários absurdos e, no entanto, alguns municípios que carecem desses profissionais de grande importância terem a INDECÊNCIA de pagar salários enormes aos seus prefeitos?
O que fazer, caros e amigos professores? Que solução tomar?
Houve quem desse a sugestão: " Que tal todos os professores marcarem um dia para FICAREM MUDOS, DE BRAÇOS CRUZADOS, POR 5 MINUTOS em protesto contra os nossos salários? - Mas seriam TODOS OS PROFESSORES, EM TODO O BRASIL, FORA E DENTRO DE SALA" - Daria certo? Ouviriam nosso grito de silêncio?

Um comentário:

  1. Concordo que é uma verdadeira indecência políticos receberem salários muito, mas muito maiores do que os de professores. Principalmente porque se sabe das desonestidades de certos políticos que, além de não cumprirem seus deveres sociais, ainda roubam.
    Quanto ao protesto que você citou, não vejo uma grande força nele. Professores sem fazer nada por cinco minutos? Na escola onde trabalho, professores ficam muito mais que cinco minutos sem fazer nada...!
    Infelizmente, a questão da desvalorização salarial do professor afeta o desempenho deste profissional e, muitas vezes, ele se vê desmotivado tanto para construir suas aulas, quanto para lutar por melhores salários.

    O fato de um professor proceder de forma desmotivada, ficando muito mais que cinco minutos sem fazer nada em sala de aula, já é um grito que ninguém escuta. - Quando um professor negligencia suas responsabilidades, já evidencia um grito que ninguém escuta... o que quero dizer, é que isso já se faz.

    O protesto no qual acredito é o que se relaciona com a qualidade da nossa prática; na combinação entre uma excelente formação e uma prática fantástica, condizente com esta formação.
    Acho que o melhor protesto é ter o relato da prática de um professor publicado numa revista de grande alcance e ao, final do artigo, vir escrito o gritante valor do seu salário.

    Quando um educador publica na revista Nova Escola a experiência de um projeto maravilhoso desenvolvido numa escola municipal, ele deveria publicar também o valor do seu salário. - Esta é a forma que escolho para protestar...

    Não quero dizer que um professor que não publique nada não esteja protestando; mas não fazer nada, simplesmente não é protesto que se faça ouvir. - Professores desmotivados já são prtestantes em silêncio.

    Os professores ainda motivados, e que fazem o incrível, é que devem gritar o quanto ganham. Aí eu acho que começarão a escutar.

    Juliana Figueiredo

    ResponderExcluir